Vitalle Laboratório
Irati online

Prefeitura entrega novas salas de aula na Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo

Publicado em 27/04/2016

Prefeitura entrega novas salas de aula na Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo

A Prefeitura de Irati entregou na última quinta-feira, 28, a obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo. Um bloco com duas novas salas de aula vai atender o aumento da demanda na região da Vila São João. No evento de entrega da obra o prefeito, Odilon Burgath, e a secretária municipal de educação, Claudia Petchak Zanlorenzi, também entregaram os kits de uniforme escolar às crianças.
O investimento realizado pela Prefeitura de Irati para a reforma e ampliação no local foi de aproximadamente R$180 mil. Foram substituídas as telhas, colocado o novo portão, além da construção do novo bloco de salas de aula.

O prefeito Odilon Brugath destacou o investimento em educação no município, prioridade da gestão municipal. "Os índices colocam a cidade de Irati como a melhor em educação na região. Além de investir mais recursos, melhoramos o planejamento, criamos o Projeto de Intervenção na Alfabetização, oferecemos formação para os professores, ações que melhoraram a qualidade. Essa é a prioridade da nossa gestão", disse Odilon.
Além do investimento da Prefeitura, a obra contou com o apoio da comunidade escolar. O presidente da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo, Antônio Lechuck, disse que a ampliação atende a demanda crescente por novas vagas de sala de aula. "Já estava faltando espaço de sala de aula, pois a Vila São João cresceu com novos conjuntos habitacionais. Com a entrega da obra poderemos receber os novos alunos", lembrou Lechuck.

Rosalina Cordeiro de Araújo
A Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo- Educação Infantil e Ensino Fundamental, atende 394 alunos de Educação Infantil, 1º ano ao 5º ano, Educação Especial, Sala de Recursos, EJA (Educação de Jovens e Adultos). Em número de alunos e funcionário é a segunda maior escola da cidade.
Atualmente a instituição possui 30 funcionários qualificados para atender a clientela escolar. Esse educandário leva o nome de Rosalina Cordeiro de Araújo em homenagem a primeira educadora de Irati, carinhosamente chamada Dona Noca, a qual em 26 de novembro de 1900 recebeu sua nomeação e a partir daí transmitiu ensinamentos humanos e científicos aos filhos dos desbravadores da nossa terra. Teve como primeira diretora a Senhora Margarete Klossowski Zanlorenço e atualmente está sendo administrada pela Senhora Elza Valenga e duas Coordenadoras Juce Clara de Andrade e Lilian Zainedin.

Secom Prefeitura de Irati

Últimas de

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de

Publicidade

Sabor e Saúde Produtos Naturais Massagens Irati AUTO SOCORRO ZANLORENCI
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

CARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AUTO SOCORRO ZANLORENCI Sabor e Saúde Produtos Naturais
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021