Sabor e Saúde Produtos Naturais
Irati online

Nova Unidade de Saúde da Lagoa será inaugurada nesta sexta-feira

Publicado em 02/06/2016

Nova Unidade de Saúde da Lagoa será inaugurada nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 03, a Prefeitura de Irati irá entregar a nova Unidade Básica de Saúde do bairro Lagoa. Com mais de 360m² a nova unidade foi construída em parceria com o Governo do Estado. A solenidade terá inicio às 16h e é aberta à população. A UBS é uma das quatro unidades novas construídas pela atual gestão. Outras onze foram reformadas e algumas ampliadas.
A nova unidade da Lagoa foi uma parceria entre Prefeitura de Irati e Governo do Estado, em um investimento de R$ 500 mil. O espaço terá 365 m² e, diferente da antiga estrutura, contará com mais de vinte salas para atendimento médico geral, ginecológico e odontológico, sala de vacinas, sala de esterilização, farmácia, além de equipamentos e mobiliários novos.
A Secretária Municipal de Saúde, Ligia Petchak Zanlorenzi, explica que com a nova estrutura os atendimentos médicos serão realizados em mais dias e trarão mais qualidade e conforto, tanto para os funcionários, quanto para os pacientes.
“Com este novo espaço ampliaremos os dias de atendimento da população. Antes eram apenas dois dias com presença de médicos. Com a nova unidade iremos dobrar os dias de atendimentos, com dois médicos”, anuncia Lígia.

30 anos de histórias na Unidade da Lagoa
A história da Unidade de Saúde da Lagoa pode ser representada através de um personagem muito especial. Trata-se do enfermeiro Gilson, que desde a inauguração do antigo posto de saúde do bairro, em 1987, dedica sua vida ao cuidado da saúde da população da Lagoa. Ele foi o primeiro agente de saúde do local e, 30 anos depois, estará presente novamente na inauguração da nova unidade.
“Fui o primeiro funcionário do antigo posto da Lagoa em 1987. É muito gratificante ter atuado todos estes anos na comunidade. Comecei como agente de saúde, depois auxiliar técnico e agora sou enfermeiro”, conta Gilmar.
Acompanhando a população diariamente, ele ressalta a importância da nova unidade, que atende a demanda da população. “A cidade cresceu muito e a região da Lagoa necessitava de uma estrutura maior, por isso todos estão muitos ansiosos para a inauguração, a comunidade e os funcionários esperavam por esse novo espaço”, conta Gilson.

Serviço
A Secretaria de Saúde informa que a equipe da Unidade da Lagoa estará realizando a mudança dos mobiliários para o novo local entre quarta, 1º, e quinta-feira, 2, Por esse motivo o atendimento estará suspenso. O serviço será retomado na segunda-feira,6, já na nova unidade. A orientação é que a população utilize outros postos de saúde neste período.

Antigo local
Com a nova unidade de saúde, o antigo posto de atendimento será reformado. O local passará a servir como capela mortuária, atendendo outra demanda da comunidade.

Últimas de

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de

Publicidade

Naturati - Produtos Naturias Serralheria e Vidraçaria BINTCHO Sabor e Saúde Produtos Naturais
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

Naturati - Produtos Naturias CARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Serralheria e Vidraçaria BINTCHO
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021