Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

RL Ar-Condicionado

 

PRÉ-MOLDADOS E LAJES IMBITUVA

 

Park Dance Danceteria

 

DANIEL KUBASKI TREVISAN

 

Chaveiro Cristo Rei

 

May Atelier

 

 

 

Recadastramento eleitoral biométrico em Irati

 

Recadastramento eleitoral biométrico em Irati chega a 45%

Publicado em 21/08/2017

 

Segundo o Fórum Eleitoral, em Irati o recadastramento eleitoral biométrico já atingiu 45% do público esperado pelo TRE, desde que foi iniciado, em 15 de junho. Para a 34ª Zona Eleitoral, que compreende também o município de Inácio Martins, o recadastramento vai até o dia 15 de dezembro.

Em Irati, de acordo com o órgão, são 43.830 eleitores, dos quais 20.145 já efetuaram o cadastro obrigatório. A média de atendimento, conforme constatada pelo Fórum Eleitoral, está satisfatória, mas ainda serão estudadas alternativas para estimular a procura antecipada, bem antes do prazo final de dezembro, como eventual atendimento aos sábados e outras medidas.

Prefeito faz alerta a munícipes

“É muito importante que cada cidadão iratiense que ainda não fez o recadastramento biométrico do seu título de eleitor, compareça ao Fórum Eleitoral, para realizar o procedimento. Quem não fizer, terá seu título cancelado, e poderá pagar multa”, adverte o prefeito Jorge Derbli, que efetuou seu recadastramento no último dia 18.

“Além disso, quem não fizer a atualização, corre o risco de ter o seu CPF suspenso, e de perder benefícios, como o Bolsa Família, e ter problemas com financiamentos, como o Pronaf e outros”, complementa o prefeito.

Até mesmo quem não pratica mais o exercício do voto, como o caso de idosos e outras categorias, deve efetuar obrigatoriamente o recadastramento. Para proceder a nova documentação digital, é necessário levar título de eleitor, documento com foto, CPF e comprovante de residência.

O atendimento está sendo prestado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h15, sem intervalo para almoço, no Fórum Eleitoral, à Rua João Stoklos, 200. O atendimento pode ser agendado, para mais rapidez no procedimento. Informações pelo telefone 3422 1939.

Sistema pretende eliminar filas nas sessões

A implantação do sistema biométrico no pleito eleitoral acelera o processo de conferência dos dados do eleitor, propiciando a eliminação das filas nas sessões eleitorais em períodos de votação.

Para dar condições de suprir este atendimento foi necessária implantação de estrutura especial para atender e acomodar o eleitor, inclusive com a contratação de estagiários especificamente para esta finalidade.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Irati

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

CASERO BURGUER O primeiro Hambúrguer Artesanal e primeiro Food Truck de Irati

 

A comida de rua está em alta, e hoje não podemos negar que os Food Truck´s estão trazendo muita variedade e qualidade. Um modelo inovador de venda de alimentos está se fortalecendo, como forma de acesso a alimentos mais sofisticados ...

 

Pubicada em: 20/02/2018

Cicloturismo 2018 será dia 08 de abril

 

Ciclistas apreciadores de natureza e aventura já podem reservar a data de 08 de abril, um domingo. Neste dia acontecerá a etapa 2018 do Cicloturismo Rota Itapará, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O trajeto...

 

Pubicada em: 19/02/2018

Irati terá capacitação para combate às drogas

 

Dias 17 e 18 de abril, Irati terá uma capacitação técnica sobre combate às drogas, voltada para profissionais da saúde, de educação, de assistência social e sociedade em geral. O curso será realizado na Associação dos Servido...

 

Pubicada em: 16/02/2018

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.