Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Eletrônica Nunes

 

Malik Jóias

 

ALVORADA CONTABILIDADE - ESCRITÓRIO CONTÁBIL

 

Massagens Irati

 

Nutricial Pet Center

 

GORDO AUTO SOCORRO 24H

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

Vagas do Programa Mais Médicos foram preenchidas em Irati

 

Publicado em 03/12/2018

 

Novos profissionais devem iniciar atendimento a partir de 3/12. Secretária de Saúde também comunicou início da reforma do ambulatório municipal.

Na coletiva de imprensa realizada na tarde de segunda-feira (26), na Prefeitura, a secretária de Saúde de Irati, Magali Camargo, esclareceu a situação do município em relação ao Programa Mais Médicos do governo federal. As três vagas disponíveis já foram preenchidas e o atendimento nas comunidades de Gonçalves Junior, Guamirim e Conjunto Joaquim Zarpellon deve ser normalizado, a partir do dia 3 de dezembro. Na oportunidade, a secretária também informou que, no início do próximo mês, iniciam as reformas do ambulatório municipal.

Com o anúncio feito pelo governo do fim do Programa Mais Médicos, muitos municípios estão enfrentando dificuldades nos últimos dias para suprir o atendimento dos profissionais cubanos. Irati possuía três médicos cubanos – número estipulado pelo governo federal para a cidade, que já foram desligados de suas funções e devem partir para seu país de origem nos próximos dias. Annelis Leon Perez, Luis Vicente Garcia Gomez e Alcis Alidamig Corrales Robert estavam atendendo em Irati desde abril de 2017.

"Já tivemos médicos inscritos para trabalharem em Irati e foram selecionados três para preencherem as vagas disponíveis. As doutoras Patricia Sikora e Adriana Morais Carvalho, que já atuam em Irati, e o doutor José Valencio Machado, que vem de outra cidade, devem se apresentar até a próxima segunda-feira (03), para assumirem as unidades", esclareceu Magali. Desde a quinta-feira (22), ela comentou que outros médicos da secretaria estão atendendo as unidades de saúde do Guamirim, Gonçalves Junior e Conjunto Joaquim Zarpellon duas vezes por semana para que a população não fique desassistida.

Questionada sobre o número das vagas de médicos para Irati, a secretária explicou que foi uma definição do Ministério da Saúde para o município e que já foi feita a solicitação de ampliação do programa, mas ainda não obteve resultados. Magali agradeceu muito o trabalho realizado pelos médicos cubanos, que foi reconhecido pela população iratiense.

Obras no ambulatório vão iniciar na próxima semana

Outro assunto pautado na reunião foi a reforma do ambulatório municipal, também conhecido pela população como a Secretaria de Saúde. Depois de várias reuniões com as equipes para reorganizar o atendimento, alguns serviços ficarão realocados em outras unidades de básicas de saúde do município. A reforma terá um investimento de cerca de R$400 mil com recursos do Ministério da Saúde e a empresa vencedora da licitação deve entregar as obras no prazo de seis meses.

Na unidade da Lagoa, que possui boa estrutura e disponibilidade de espaço, vão funcionar os setores de pequenas cirurgias e procedimentos ortopédicos. No Rio Bonito, serão realizados os eletrocardiogramas. A pediatria será realocada para a unidade da Vila São João e Ademar Vieira de Araújo. Outros dois médicos pediatras farão atendimento na Casa da Gestante – cedida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS). "Com a reforma, a Farmácia Municipal também voltará para o prédio em um espaço novo. O ambulatório receberá ampliações em duas salas e mais algumas mudanças serão feitas para melhorar a qualidade do nosso atendimento", afirma Magali.

Também participaram desta coletiva os vereadores Roni Surek, Alberto Schereda e José Bodnar. Mais informações sobre os locais de atendimento provisório nas unidades para reforma do ambulatório serão divulgadas nos próximos dias pelos meios de comunicação à população.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3907-3130.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Mal de Parkinson e o marcapasso cerebral que promete acabar com tremores e convulsões causados pela doença

 

Ao detectar anormalidade, dispositivo monitora atividade elétrica e gera corrente para estimular áreas do cérebro, evitando, assim, movimentos involuntários indesejados. No mundo, mais de seis milhões de pessoas sofrem de Parkinson,...

 

Pubicada em: 10/01/2019

Carro inteligente tem assistente avatar e muda até cheiro conforme emoção do passageiro

 

Há tempos a CES, maior feira de tecnologia do mundo, foi invadida por novidades para veículos. Na edição deste ano, com carros autônomos mais próximos de virar realidade, os automóveis estão ainda mais "inteligentes" e, como um smar...

 

Pubicada em: 10/01/2019

O que é o HTLV 1 vírus pouco conhecido que atinge mais de 800 mil brasileiros

 

Quando era criança, a estudante de Teologia Erika Grace Piva Archanjo, hoje com 31 anos, tropeçava e caía com frequência, acidentes que ela e sua família atribuíam a algum problema ortopédico. Ela nunca foi ao médico por causa disso...

 

Pubicada em: 03/01/2019

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.