Vitalle Laboratório
Irati online

Tem início a arrecadação da campanha Todos Por Irati

Publicado em 27/04/2020

Trata-se de uma campanha realizada no município de Irati por diversas entidades, com objetivo de arrecadar alimentos, agasalhos e também produtos de higiene e limpeza, que serão destinados a pessoas e famílias que estejam passando por necessidades ao longo deste período de Estado de Emergência devid

Tem início a arrecadação da campanha Todos Por Irati

Na manhã desta segunda-feira (27/04), foram feitas as primeiras coletas de doações da campanha "Todos Por Irati", desenvolvida em uma parceria entre diversas entidades do município.

Os voluntários envolvidos na arrecadação reuniram-se inicialmente às 08h15 nos arredores da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas proximidades do Parque Aquático, onde foram definidos alguns grupos e os respectivos trechos a serem percorridos por cada um deles para recolher dos produtos a serem doados pelos moradores de cada residência.

A passagem nas casas foi acompanhada pelo caminhão do Corpo de Bombeiros e de um carro de som, os quais fizeram o aviso de que os voluntários estariam realizando este trabalho.

Materiais arrecadados têm locais específicos para armazenamento e triagem

A arrecadação desta manhã encerrou-se aproximadamente às 11h, quando todos os agasalhos foram destinados ao pavilhão João Wasilewski, no Parque Aquático, e os alimentos e produtos de higiene e limpeza encaminhados ao Centro da Juventude Nagib Harmuch.

Nestes locais, deverá ser realizada a higienização completa de tudo o que foi arrecadado, bem como a devida separação para posterior entrega às pessoas e famílias necessitadas.

Uma nova frente de coleta deverá acontecer no período da tarde, a partir das 13h30. Conforme o cronograma definido pelas entidades participantes da campanha "Todos Por Irati", as localidades marcadas para o dia de hoje são: Rio Bonito, Santo Antônio, Fósforo e Nossa Senhora da Luz. Mais informações sobre o projeto a seguir:

COMO VAI FUNCIONAR?

Foi programado um sistema de arrecadação entre os dias 27 de abril e 14 de maio, que irá percorrer, em dias específicos, todos os bairros da cidade e comunidades do interior, com divulgação prévia pelos órgãos de comunicação e som de rua, para efetuar a coleta de agasalhos, cobertores, calçados, alimentos, produtos de higiene e limpeza.

PARA ONDE VÃO OS PROUTOS ARRECADADOS?

Todos os materiais relacionados a roupas, vestuário, calçados e cobertas, serão levados ao Pavilhão João Wasilewski, no Parque Aquático, para triagem e organização. Os alimentos e produtos de limpeza e higiene serão concentrados no Centro da Juventude Nagib Harmuch, onde serão montadas as cestas básicas para as famílias. Em ambos os casos, todo o material arrecadado passará por processo de higienização.

Depois de realizada esta etapa, os produtos serão distribuídos às famílias necessitadas, que serão identificadas em levantamento, o qual será baseado em dados do Cadastro Único, do Bolsa Família, e de análises feitas pelas instituições participantes da Campanha.

COMO PARTICIPAR?

A partir do dia 27 de abril, além das passagens específicas nas casas para recolhimento, também já estarão abertos os pontos de coleta para receber as doações. Quem mora na área urbana poderá levar alimentos e produtos de higiene diretamente no Centro da Juventude, e agasalhos poderão ser encaminhados ao pavilhão do parque aquático. Quem mora na área rural poderá encaminhar as doações para as escolas e igrejas católicas e evangélicas de cada comunidade.

COMO CONSIGO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA?

Quem mora na área urbana do município, pode ligar nos telefones 3907-3168 e 99116-0730. Para quem mora na área rural, os números são 3132-6173 ou 99141-6339.

CIDADE

Na área urbana, quem quiser avisar que tem doações a fazer, pode entrar em contato pelos telefones 3907 3168 e 9 9116 0730.

Dia 28/04 (terça-feira)

Dallegrave

Pedreira

Floresta

Santa Fé

Dia 29/04 (quarta-feira)

DER

Planalto

Marcelo

Camacuã

Dia 30/04 (quinta-feira)

Santos Dumont

Araucária

Fernando Gomes

Jardim Aeroporto

Pró Morar

Novo Irati

Dia 01/05 (sexta-feira)

Centro

Colina Nossa Senhora das Graças

Dia 02/05 (sábado)

Canisianas

Choma

Vila Nova

Dia 04/05 (segunda-feira)

Daniel Bini

Santa Mônica

Joaquim Zarpelon

Vila São João

Dia 05/05 (terça-feira)

Vila Flor

Vila Matilde

Pavelski

Engenheiro Gutierrez

Riozinho

Nasle Mansur

Vila Raquel

Dia 06/05 (quarta-feira)

São Francisco

Jardim Califórnia

Stroparo

Dia 07/05 (quinta-feira)

Alto da Lagoa

Jardim das Américas

Kenedy

Lagoa

Cruzeiro do Sul

Flamboyant

Vila Verde

Dia 08/05 (sexta-feira)

Jardim Orquídea

Miguel Glinski

São Pedro

Jardim Virgínia

Pinheiros

João Paulo II

Dia 09/05 (sábado)

Alto da Glória

Ouro Verde

Gomes (proximidades da Igreja Nossa Senhora da Luz)

Dia 11/05 (segunda-feira)

Nhapindazal

Conjunto Fragatas

João Vieira da Rosa

Tucholka

Alto da Glória II

INTERIOR

Não é necessário aguardar o dia da coleta em cada região do interior de Irati. Os donativos podem ser levados antecipadamente aos locais de concentração de cada comunidade.

Na área rural, quem quiser avisar que tem doações a fazer, pode entrar em contato pelos telefones 3132 6173 e 9 9141 6339.

REGIÃO 1 - Pinho: 04 de maio

Localidades: Serra dos Nogueiras, Serra do Papuã, Coxinhos, Caratuva 1, Caratuva 2, Linha Pinho, Pinho de Baixo, Pinho de Cima, São Miguel e Alvorada.

REGIÃO 2 – Itapará: 06 de maio

Localidades: Itapará, Pinheiro Machado, Campina Branca, Linha B de Itapará, Linha E de Itapará, Vista Alegre, Água Mineral, Faxinal dos Neves e Faxinal dos Antônios.

REGIÃO 3 - Rio do Couro/Cerro da Ponte Alta: 08 de maio

Localidades: Cerro da Ponte Alta, Canhadão, Rio da Prata, Valeiros, Cadeadinho, Pinhal Preto, Cadeado Grande, Palmital, Cadeado Santana, Cachoeira do Palmital, Faxinal do Rio do Couro, Faxinal dos Mellos e Rio do Couro.

REGIÃO 4 - Guamirim/Água Clara: 11 de maio

Localidades: Água Clara, Cerro do Leão, Taquari, Barra do Gavião,Faxinal dos Ferreiras, Papuã dos Fiori, Governador Ribas, Guamirim e Arroio Grande.

REGIÃO 5 - Gonçalves Junior/Pirapó: 15 de maio

Localidades: Rio Preto, Pirapó, Boa Vista do Pirapó, Volta Grande, Campina de Gonçalves Junior, Gonçalves Junior, Linha B de Gonçalves, Linha Ordenança, Mato Queimado e Barra Mansa.

REGIÃO 6 - São Lourenço/Rio Corrente: 15 de maio

Localidades: Rio Corrente, Monjolo, Pedra Preta, Vila Rural, São Lourenço e Nhapindazal.

Fonte: SECOM IRATI
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Irati - Paraná

Últimas de Panorama

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de Panorama

Publicidade

Naturati - Produtos Naturias ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO AUTO SOCORRO ZANLORENCI
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

Naturati - Produtos Naturias VET Q – CLINICA VETERINÁRIA Tratamento Com cone Hindu
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021