Sabor e Saúde Produtos Naturais
Irati online

Sábado 15 tem vacinação de campanha em Irati

Publicado em 13/05/2021

Sábado 15 tem vacinação de campanha em Irati

Neste sábado (15), o município de Irati estará realizando vacinação de campanha contra a Influenza e Covid-19. Unidades de Saúde e a Unidade Volante do Parque Aquático estarão abertas para receber os grupos que estão sendo atendidos neste momento.

INFLUENZA

As unidades Ademar Vieira de Araújo, Vila São João, Pinho de Baixo, Guamirim, Alto da Lagoa, Pirapó, Palmital, Gonçalves Junior, Itapará estarão abertas, das 08h às 17h, realizando vacinação contra Influenza para os seguintes grupos: crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, idosos acima de 60 anos e professores ativos até 54 anos.

No Parque Aquático, nas tendas montadas ao lado do Pavilhão de Exposições João Wasilewski, estará sendo realizada a vacinação para Influenza, na modalidade Drive Thru. Poderão usufruir deste atendimento as gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, idosos com 60 anos ou mais e professores ativos até 54 anos, visto que as pessoas da faixa etária, de 55 a 59 anos, estará sendo vacinada contra a Covid-19, conforme disponibilidade da vacina.

COVID-19

Neste dia, no Pavilhão de Exposições João Wasilewski, no Parque Aquático, estarão sendo vacinados com a primeira dose do imunizante contra Covid-19, os Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (Centros de Educação Infantil, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos - EJA, desde que estejam vinculados a uma escola, ou seja, os que têm contato direto com os alunos) com idade de 58 e 59 anos.

Para dar início a vacinação deste grupo, Irati recebeu 175 doses. Por meio do cadastramento destes profissionais, o Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que a quantidade de pessoas que têm direito a vacina, nesta faixa etária, ultrapassa o número de doses recebidas. A Epidemiologia ressalta que, na medida em que mais doses forem recebidas, as idades vão diminuindo, proporcionalmente.

Ainda podem procurar pela vacina neste dia os que, porventura, não tenham sido vacinados nos seguintes grupos: idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada e constante na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social, Síndrome de Down, doença renal crônica em diálise e pessoas com comorbidades, entre 55 e 59 anos completos.

Recomendações fundamentais para vacinação

- Levar carteirinha de vacina e documento (CPF e RG).

- Não estar com sintomas gripais.

- Pessoas que positivaram para Covid-19 somente podem ser vacinados 30 dias após início dos sintomas.

- Contatos próximos a pessoa com Covid-19, a pessoa deve aguardar 14 dias, a contar do último contato (se for contato fora da residência) ou 14 dias, a contar da data do início dos sintomas quando residente da mesma casa.

- Intervalo mínimo entre a vacina da Covid-19 com qualquer outra vacina, inclusive Influenza, é de 14 dias (antes e depois )

FONTE: SECOM IRATI
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Irati - Paraná

Últimas de Panorama

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de Panorama

Publicidade

Massagens Irati CARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS VET Q – CLINICA VETERINÁRIA
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

CARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Serralheria e Vidraçaria BINTCHO Naturati - Produtos Naturias
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021