Vitalle Laboratório
Irati online

Novo decreto de Irati define medidas entre os dias 02 e 16 de Junho

Publicado em 02/06/2021

Novo decreto de Irati define medidas entre os dias 02 e 16 de Junho

O Decreto Municipal de número 337/2021, emitido na tarde de terça-feira (1º), e que passa a vigorar a partir de 0h desta quarta-feira (02) até o dia 16 de junho, estabelece novas medidas no enfrentamento à pandemia em Irati.

Com mais de 2.300 casos confirmados e 61 óbitos por complicações da Covi-19 no último mês, no anúncio do novo decreto, o prefeito Jorge Derbli diz que "o mês de maio foi o mais cruel que tivemos durante a pandemia". O município soma 128 moradores que perderam suas vidas em função do coronavírus.

"Fizemos de tudo: lockdown, fechamos, restringimos e avaliamos que até teríamos que prolongar este decreto por mais alguns dias, pois é somente o distanciamento e a não circulação de pessoas que podemos evitar a contaminação", explica Derbli. Ele comenta que, infelizmente, a situação econômica das pessoas que sobrevivem com o recurso do dia a dia do seu trabalho, depende do retorno de suas atividades que estão há 14 dias paralisadas.

Ele lembra que, em Irati, foram vacinadas 14.342 pessoas, o que corresponde a 23% da população iratiense. "Isso é muito pouco, não chegamos a ¼ da população. Ainda precisamos de mais vacinas. Se tivéssemos vacinado todas as pessoas, não estaríamos fazendo novo decreto". O prefeito ressalta que enquanto não há disponibilidade de imunizar toda a população, todos precisam colaborar em ações individuais, coletivas e seguindo as medidas.

Em conjunto com o Centro de Operações Especiais e de Fiscalização (COEF) e a equipe da Secretaria de Saúde, foi definido que o toque de recolher passa para 20h, e todo o comércio pode funcionar de segunda a sexta-feira, até 19h30.

Nos sábados, podem ficar abertos os supermercados, panificadoras, açougues, postos de combustíveis sem conveniência, farmácias e distribuidoras de gás. Já, aos domingos e no feriado desta quinta-feira (03), somente postos de combustíveis, farmácias e distribuidoras de gás permanecem em funcionamento.

As atividades delivery de produtos alimentícios permanecem liberadas todos os dias até 22h e as religiosas também podem funcionar, diariamente, com 25% da capacidade de público. Já, as atividades escolares públicas e particulares estão suspensas.

Neste novo decreto houve a criação de um novo artigo que deixa, expressamente proibida, a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento nas sextas, sábados e domingos.

O decreto, na íntegra, pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Irati em www.irati.pr.gov.br.

FONTE: SECOM IRATI
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Irati - Paraná

Últimas de Panorama

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de Panorama

Publicidade

ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO Massagens Irati CARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

Sabor e Saúde Produtos Naturais VET Q – CLINICA VETERINÁRIA AUTO SOCORRO ZANLORENCI
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021