Vitalle Laboratório
Irati online

Construtora Cathio destaca-se na valorização das mulheres e na excelência em obras de infraestrutura

Publicado em 16/06/2023

Empresa liderada por Carina Aziliero Duda promove igualdade de gênero e entrega qualidade em projetos de engenharia

Construtora Cathio destaca-se na valorização das mulheres e na excelência em obras de infraestrutura

Foto: Site da Construtora Cathio - em 16/06/2023

A Construtora Cathio, atua a 10 anos no municipio e vem se destacando como referência no setor de obras de infraestrutura, realizando projetos de médio e grande porte, como residências, comércios, indústrias, obras públicas e obras de arte correntes. Além da excelência técnica, a empresa tem se empenhado em valorizar e empoderar as mulheres em seu ambiente de trabalho.

A história da Construtora Cathio se confunde com a trajetória da engenheira civil Carina Aziliero Duda, proprietária e líder da empresa. Formada pela PUCPR em 2011, Carina decidiu retornar à sua cidade natal, Irati, e empreender no ramo da construção civil. Com o escritório inicialmente instalado nos fundos de sua residência, a Cathio cresceu e evoluiu ao longo dos anos, conquistando seu espaço no mercado.

Atualmente, a empresa conta com uma equipe composta por diversos profissionais qualificados, incluindo engenheiros civis, administradores e mão de obra especializada, todos com vasta experiência no setor. A Cathio se destaca pela realização ágil, segura e responsável de suas obras, priorizando a satisfação dos clientes.

Especializada em obras de pavimentação asfáltica, a Construtora Cathio também atua em terraplenagem, drenagem e outros projetos de engenharia civil. Carina Duda destaca que a empresa se empenha em entregar qualidade e durabilidade em todos os projetos realizados. Através do uso de ferramentas como o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade (PBQP), a Cathio busca constantemente a modernização de seus processos, garantindo obras de excelência marcadas pela segurança e durabilidade.

Um dos aspectos notáveis da Construtora Cathio é o compromisso com a valorização das mulheres no ambiente de trabalho. Carina Aziliero Duda, como empresária, mãe e esposa, é um exemplo de liderança feminina. Ela enfatiza que trabalha desde os 15 anos nesse setor, inspirada e incentivada por seu pai, que acreditava em seu potencial e a encorajava a alcançar seus objetivos. Para Carina, ser uma mulher líder em meio a um setor predominantemente masculino é apenas um detalhe, pois seu foco sempre foi buscar resultados e fazer a diferença.

Na Construtora Cathio, todas as colaboradoras recebem tratamento igualitário e são valorizadas, criando um ambiente de trabalho agradável e familiar. Carina ressalta que a empresa busca atender às necessidades de cada cliente, proporcionando qualidade, agilidade e segurança em obras de pequeno, médio e grande porte. Além disso, ela destaca que a presença feminina nos cargos de liderança, engenharia e recursos humanos traz uma perspectiva diferenciada, valorizando a escuta ativa e a consideração das idéias e percepções dos colaboradores.

A presença de mulheres na liderança da Cathio é um exemplo inspirador não apenas para outras profissionais do setor, mas também para o mercado em geral. Carina acredita que as mulheres possuem uma sensibilidade única e buscam criar um ambiente organizacional harmonioso. Além disso, elas têm um instinto maternal que se reflete em sua abordagem atenciosa e acolhedora com seus colaboradores.

Os resultados positivos dessa abordagem são evidentes dentro da Construtora Cathio. A empresa prosperou e cresceu, adaptando-se às demandas do mercado e ampliando seu escopo de atuação na construção civil. Inicialmente voltada para a parte de edificações, a Cathio identificou um nicho promissor na pavimentação asfáltica e expandiu sua expertise nessa área. Hoje, a empresa se destaca não apenas em Irati, mas também em outros municípios da região, executando obras em rodovias, vias urbanas e até mesmo projetos particulares.

Carina enfatiza que a Cathio prioriza a qualidade, a segurança e a durabilidade em todos os projetos que realiza. A empresa tem ampla experiência em terraplenagem, drenagem e construção de sistemas de águas pluviais, além de obras de artes correntes, como guias pré-moldadas, sarjetas, caixas de captação, galerias e gabiões. Com uma abordagem pautada pelo PBQP, a Cathio busca a excelência em cada empreendimento, garantindo a satisfação de seus clientes.

A trajetória de sucesso da Construtora Cathio e de sua líder, Carina Aziliero Duda, é um exemplo inspirador de superação e determinação. Carina não apenas conquistou seu espaço em um mercado tradicionalmente dominado por homens, mas também se tornou um modelo de liderança feminina. Sua história de vida se mistura com a história da empresa, evidenciando a importância da valorização das mulheres e de um ambiente de trabalho inclusivo e igualitário.

À medida que a Construtora Cathio continua a expandir sua atuação e a entregar resultados excepcionais, a valorização da mulher permanece como um compromisso fundamental. A empresa se orgulha de contar com uma equipe diversificada e talentosa, em que todas as vozes são ouvidas e respeitadas. A Cathio demonstra que a valorização da mulher não é apenas uma questão de justiça social, mas também de promover um ambiente de trabalho dinâmico, criativo e bem-sucedido.

Últimas de

Imagem da Notícia

Dallegrave: Uma história centenária de sucesso no coração do Paraná

Livro e exposição celebram os 100 anos da empresa familiar e seu impacto na região

Publicado em: 19/06/2023

Imagem da Notícia

Aciai realiza reunião para discutir projeto de lei sobre horário de funcionamento do comércio em Irati

Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) promoveu encontro com associados e autoridades municipais para esclarecer dúvidas sobre o Projeto de Lei que propõe a liberdade no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade.

Publicado em: 18/06/2023

Imagem da Notícia

Yazaki impulsiona crescimento econômico em Irati com ampliação da produção e criação de empregos

Expansão da empresa em Irati: Revolução industrial traz empregos em massa e impulsiona economia regional para novos horizontes promissores.

Publicado em: 07/06/2023

Imagem da Notícia

Grupo Saber realiza nova edição do tradicional Feirão de Empregos Saber

Descubra as oportunidades de emprego no Feirão de Empregos Saber do Grupo Saber! Vagas em regime CLT e Estágio disponíveis para moradores de Irati e região. Não perca essa chance de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.

Publicado em: 01/03/2023

Destaques do Guia

Mais de

Publicidade

VET Q – CLINICA VETERINÁRIA Naturati - Produtos Naturias AUTO SOCORRO ZANLORENCI

Publicidade

VET Q – CLINICA VETERINÁRIA CARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Tratamento Com cone Hindu