Sabor e Saúde Produtos Naturais
Irati online

Yazaki impulsiona crescimento econômico em Irati com ampliação da produção e criação de empregos

Publicado em 07/06/2023

Expansão da empresa em Irati: Revolução industrial traz empregos em massa e impulsiona economia regional para novos horizontes promissores.

Yazaki impulsiona crescimento econômico em Irati com ampliação da produção e criação de empregos

Foto: Google Empresas

A cidade está prestes a receber um grande impulso em sua economia com a expansão da empresa Yazaki, fabricante de chicotes elétricos. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (06), o prefeito Jorge Derbli se encontrou com os gerentes da planta, que anunciaram a criação de entre 400 a 600 empregos com a atual ampliação. Além disso, em parceria com a Prefeitura, está sendo estudada uma segunda fase de expansão que pode gerar mais 600 novos postos de trabalho no município.
Atualmente, a Yazaki emprega cerca de 1.500 funcionários das cidades de Irati e Rebouças. Com o crescimento de seus negócios e a implementação de um novo projeto, espera-se que o número de colaboradores chegue a dois mil nos próximos meses.

Publicidade

Anuncie aquiAnuncie aqui

Durante a reunião, o gerente de operações da Yazaki Irati, Marcos Vinicius Albuquerque, a gerente de Recursos Humanos, Karla Mirelli Pedroso, e Gustavo Martins, do setor comercial, apresentaram ao prefeito o projeto para a segunda fase de expansão. A Prefeitura se comprometeu a disponibilizar uma área e um barracão no condomínio industrial da Vila São João, atendendo às demandas da empresa, que necessita ampliar suas áreas de estoque e linha de produção.
"Com as novas ampliações, a Yazaki Irati pode gerar mais de mil novos postos de trabalho, impulsionando nossa economia. A Prefeitura é parceira e busca melhorar as condições para que empresas se instalem no município ou que as existentes possam crescer", comentou o prefeito.

Publicidade

Naturati - Produtos NaturiasNaturati - Produtos Naturias

A Prefeitura de Irati está empenhada em melhorar as condições do condomínio industrial da Vila São João e está executando um projeto de pavimentação nas Ruas Edmundo Gnatkowski, Francisca Silva dos Santos e Sebastião Candido da Rocha. O investimento de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), e de R$ 330 mil do Município está contribuindo para criar uma infraestrutura adequada para o crescimento das empresas locais.
A Yazaki do Brasil é uma multinacional japonesa que atua há 82 anos no setor automotivo e é líder mundial na fabricação de chicotes elétricos. Presente em 45 países, com mais de 240 mil funcionários, a empresa tem uma forte presença no Mercosul, atuando em seis estados brasileiros, além da Argentina, Paraguai e Uruguai.
Desde sua instalação em Irati, em 1997, durante o mandato dos prefeitos Rodrigo Hilgemberg e do governador Jaime Lerner, a Yazaki se tornou uma das marcas mais importantes da região. Com mais de 1.300 colaboradores, a empresa desempenha um papel fundamental na geração de divisas para o município.

Publicidade

Massagens IratiMassagens Irati

A ampliação da Yazaki em Irati representa não apenas um marco significativo para a empresa, mas também uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento para a cidade e sua população. A geração de novos empregos traz consigo um impacto positivo para a economia local, estimulando o consumo, aumentando a arrecadação de impostos e impulsionando o comércio e os serviços.
Com a ampliação das áreas de estoque e linha de produção, a Yazaki fortalece sua presença em Irati e consolida sua posição como uma das principais empregadoras da região. A empresa, reconhecida por sua excelência na fabricação de componentes automotivos, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da sociedade e inspirar confiança por meio de um ambiente de trabalho colaborativo e uma equipe de profissionais dedicados.
A parceria entre a Yazaki e a Prefeitura de Irati é um exemplo de cooperação entre o setor público e o setor privado, visando impulsionar o crescimento econômico e a criação de empregos na região. O apoio da Prefeitura na disponibilização de áreas e infraestrutura adequada para a expansão da empresa demonstra o compromisso em atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento local.
Além dos benefícios diretos para a Yazaki e para a cidade de Irati, a expansão da empresa também contribui para o fortalecimento da cadeia produtiva automotiva no país. A Yazaki do Brasil desempenha um papel importante nesse setor, fornecendo componentes eletrônicos e outros produtos essenciais para a indústria automobilística. Com sua atuação em diversos países, a empresa reforça a posição do Brasil como um importante player no mercado global.

Publicidade

CARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOSCARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

A expectativa é de que a ampliação da Yazaki em Irati traga impactos positivos a curto e longo prazo. O aumento do número de postos de trabalho não apenas beneficiará os moradores da cidade, mas também contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico da região como um todo. A geração de empregos proporciona oportunidades de crescimento profissional, melhoria na qualidade de vida e fortalecimento da comunidade.
A Yazaki, por sua vez, continuará investindo em inovação, tecnologia e qualificação de seus colaboradores, visando manter sua posição de destaque no setor automotivo. A empresa está comprometida em contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a construção de um futuro próspero para Irati e seus habitantes.
Com a ampliação da produção e dos postos de trabalho, a Yazaki e a cidade de Irati estão escrevendo uma história de sucesso, impulsionando o progresso e abrindo novas oportunidades para o crescimento econômico e social. O trabalho conjunto entre a empresa, a Prefeitura e a comunidade reflete a determinação em construir um futuro promissor, baseado na cooperação, no empreendedorismo e na busca contínua por excelência.
Irati se consolida como um polo industrial em ascensão, atraindo investimentos e se tornando referência no setor automotivo. A Yazaki é uma peça fundamental nesse processo, desempenhando um papel significativo no desenvolvimento econômico da região e na promoção do bem-estar da comunidade local.

Últimas de

Imagem da Notícia

Dallegrave: Uma história centenária de sucesso no coração do Paraná

Livro e exposição celebram os 100 anos da empresa familiar e seu impacto na região

Publicado em: 19/06/2023

Imagem da Notícia

Aciai realiza reunião para discutir projeto de lei sobre horário de funcionamento do comércio em Irati

Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) promoveu encontro com associados e autoridades municipais para esclarecer dúvidas sobre o Projeto de Lei que propõe a liberdade no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade.

Publicado em: 18/06/2023

Imagem da Notícia

Construtora Cathio destaca-se na valorização das mulheres e na excelência em obras de infraestrutura

Empresa liderada por Carina Aziliero Duda promove igualdade de gênero e entrega qualidade em projetos de engenharia

Publicado em: 16/06/2023

Imagem da Notícia

Grupo Saber realiza nova edição do tradicional Feirão de Empregos Saber

Descubra as oportunidades de emprego no Feirão de Empregos Saber do Grupo Saber! Vagas em regime CLT e Estágio disponíveis para moradores de Irati e região. Não perca essa chance de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.

Publicado em: 01/03/2023

Destaques do Guia

Mais de

Publicidade

AUTO SOCORRO ZANLORENCI ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO VET Q – CLINICA VETERINÁRIA

Publicidade

CARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Tratamento Com cone Hindu VET Q – CLINICA VETERINÁRIA