Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

ALVORADA CONTABILIDADE - ESCRITÓRIO CONTÁBIL

 

Nutricial Pet Center

 

Naturati - Produtos Naturias

 

Vida Animal Clinica Veterinária

 

TRC SUSTENTÁVEL CAMPOS GERAIS

 

Sabor e Saúde Produtos Naturais

 

 

 

Zika age como HIV e derruba sistema imune de gestantes diz estudo

 

Publicado em 21/08/2017

 

vírus zika 'derruba' o sistema imunológico de mulheres grávidas e, com isso, atravessa a placenta, chega até o feto e provoca as nefastas anomalias registradas em recém-nascidos.

Para chegar a essa conclusão, estudo na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, testou cepas africanas e asiáticas do vírus zika em amostras de sangue de homens saudáveis, mulheres não grávidas e gestantes entre 18 e 39 anos.

Após testes, eles observaram que a cepa africana diminuiu a imunidade em 10%, enquanto a cepa asiática foi ainda mais agressiva e suprimiu em 40% o sistema imunológico de gestantes.
Segundo autores, a pesquisa é a primeira a relatar que o vírus visa células de defesa específicas, prejudicando o sistema imunológico de mulheres grávidas de forma parecida com ação do vírus HIV.

A pesquisa, publicada na última edição da “Nature Microbiology”, foi feita por Suan-Sin Foo, Jae Jung e colegas da Universidade da Carolina do Sul.

Vírus zika engana sistema imunológico
Na análise, pesquisadores observaram que a cepa asiática do vírus zika “ilude" o sistema imunológico. Quando a célula de defesa chega para lutar contra o vírus, o zika as transforma em “macrófagos M2” -- tipo de célula que avisa todo o sistema imune que a ameaça acabou.

Cientistas explicam que normalmente mulheres grávidas já produzem macrófagos M2 – uma vez que o sistema imune entende o feto como uma ameaça. Assim, elas normalmente já são mais vulneráveis a infecções e, com a chegada do zika, a situação fica pior. Nelas, o que o vírus zika faz é aumentar a produção de macrófagos M2, desativando ainda mais o sistema imunológico.
Cientistas observaram ainda que o sistema imune fica ainda mais suprimido no primeiro e segundo trimestres da gravidez, informação consistente com achados anteriores.

Fone: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/zika-age-como-hiv-e-derruba-sistema-imune-de-gestantes-diz-estudo.ghtml

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Irati ganha condomínio do idoso em investimento de 5 milhões

 

Representando a governadora Cida Borghetti, o presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, veio a Irati e durante o sábado de rodeio (14) anunciou a liberação de mais um benefício para o município junto ao Governo do Estado. Junto ao...

 

Pubicada em: 17/07/2018

Irati terá curso de mecânica automotiva para mulheres

 

A partir do dia 06 de agosto, acontecerá em Irati um curso de mecânica automotiva, para mulheres. As aulas acontecerão todas as segundas-feiras, às 19h, prosseguindo até o dia 24 de setembro, na empresa Pit Stop. A capacitação ir...

 

Pubicada em: 17/07/2018

Julho Amarelo quer prevenção contra as hepatites virais

 

O próximo dia 28 de julho foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2010, como o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Desde então, o Ministério da Saúde, por meio do seu Departamento de DST, Aids e Hepati...

 

Pubicada em: 11/07/2018

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.