Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Du Pepe Eventos - Buffet para Eventos Marmite

 

ALVORADA CONTABILIDADE - ESCRITÓRIO CONTÁBIL

 

Vida Animal Clinica Veterinária

 

Irati Auto-Center

 

RL Ar-Condicionado

 

ESTOLIMPER - Lavagens de sofás, Tapetes e Col

 

 

 

Açúcar do leite materno protege bebês contra infecções dizem cientistas

 

Pesquisadores mostram que carboidratos também contribuem para ação protetora do leite materno Achado pode levar a novas terapias antibacterianas

Publicado em 21/08/2017

 

Há muito tempo, a ciência já sabe sobre o papel benéfico do leite materno na imunidade do bebê. Na amamentação, por exemplo, sabe-se que há transferência de anticorpos e de importantes proteínas de ação antibacteriana.

Mas agora, cientistas da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, perceberam que também os açúcares presentes no leite humano aumentam a proteção passada de mãe para filho.

Segundo pesquisadores, trata-se do primeiro mapeamento sobre a atividade antibacteriana de carboidratos presentes no leite humano. O estudo é particularmente importante porque esses açúcares, ao contrário da maioria dos antibióticos, não são tóxicos.

Os resultados da pesquisa foram apresentados no domingo (20) em reunião anual da ‘American Chemical Society’. O estudo foi coordenado por Steven Townsend, professor-assistente da Universidade de Vanderbilt.

Cientistas estavam procurando diferentes métodos para combater bactérias causadoras de doenças. Toda a ciência, na verdade, está em busca de novas estratégias porque há um problema crescente de saúde pública com o fenômeno da resistência bacteriana a medicamentos.

Pesquisadores, então, decidiram se concentrar sobre os açúcares – que até agora, por serem muito mais difíceis de estudar, foram alvos de poucos estudos.

Como foi o estudo
Primeiro, cientistas coletaram carboidratos de leite humano, também chamados de oligossacarídeos, de várias amostras de doadoras diferentes.

Depois, com uma técnica de espectrometria de massa -- que ajuda a identificar moléculas por meio da análise de sua estrutura química – foram identificadas milhares de biomoléculas.

Em seguida, eles adicionaram essas moléculas em cultura de bactérias e observaram o resultado com um microscópio. Eles descobriram que os açúcares de uma amostra quase mataram uma colônia de estreptococo – bactéria comum que costuma ser a causa de diversas infecções em recém-nascidos. Nas demais amostras, houve pelo menos alguma efetividade.

Agora, com demais estudos, a ideia é identificar o que faz com que alguns açúcares sejam mais efetivos que outros e, com isso, desenvolver medicamentos a partir desse benefício do leite materno humano.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/acucar-do-leite-materno-protege-bebes-contra-infeccoes-dizem-cientistas.ghtml

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Irati terá capacitação para combate às drogas

 

Dias 17 e 18 de abril, Irati terá uma capacitação técnica sobre combate às drogas, voltada para profissionais da saúde, de educação, de assistência social e sociedade em geral. O curso será realizado na Associação dos Servido...

 

Pubicada em: 16/02/2018

Erasto Gaertner inicia tratamentos de quimioterapia em Irati

 

O Hospital Erasto Gaertner iniciou no último fim de semana os tratamentos de quimioterapia na unidade de Irati. Desde o último dia 15 de janeiro, a unidade também está recebendo os novos casos de câncer da região para a primeira consu...

 

Pubicada em: 02/02/2018

Curso de operador de supermercados tem inscrições abertas no Provopar

 

Estão abertas, no Provopar de Irati, as inscrições para operador de supermercado, pelo SENAC. Podem ser inscrever pessoas a partir de 16 anos, que tenham até o 4ª ano do ensino fundamental completo. A carga horária do curso é de 1...

 

Pubicada em: 02/02/2018

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.