Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

JM Soldas

 

Park Dance Danceteria

 

DANIEL KUBASKI TREVISAN

 

TRC SUSTENTÁVEL CAMPOS GERAIS

 

Eletrônica Nunes

 

FITME

 

 

 

Recadastramento eleitoral biométrico em Irati

 

Recadastramento eleitoral biométrico em Irati chega a 45%

Publicado em 21/08/2017

 

Segundo o Fórum Eleitoral, em Irati o recadastramento eleitoral biométrico já atingiu 45% do público esperado pelo TRE, desde que foi iniciado, em 15 de junho. Para a 34ª Zona Eleitoral, que compreende também o município de Inácio Martins, o recadastramento vai até o dia 15 de dezembro.

Em Irati, de acordo com o órgão, são 43.830 eleitores, dos quais 20.145 já efetuaram o cadastro obrigatório. A média de atendimento, conforme constatada pelo Fórum Eleitoral, está satisfatória, mas ainda serão estudadas alternativas para estimular a procura antecipada, bem antes do prazo final de dezembro, como eventual atendimento aos sábados e outras medidas.

Prefeito faz alerta a munícipes

“É muito importante que cada cidadão iratiense que ainda não fez o recadastramento biométrico do seu título de eleitor, compareça ao Fórum Eleitoral, para realizar o procedimento. Quem não fizer, terá seu título cancelado, e poderá pagar multa”, adverte o prefeito Jorge Derbli, que efetuou seu recadastramento no último dia 18.

“Além disso, quem não fizer a atualização, corre o risco de ter o seu CPF suspenso, e de perder benefícios, como o Bolsa Família, e ter problemas com financiamentos, como o Pronaf e outros”, complementa o prefeito.

Até mesmo quem não pratica mais o exercício do voto, como o caso de idosos e outras categorias, deve efetuar obrigatoriamente o recadastramento. Para proceder a nova documentação digital, é necessário levar título de eleitor, documento com foto, CPF e comprovante de residência.

O atendimento está sendo prestado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h15, sem intervalo para almoço, no Fórum Eleitoral, à Rua João Stoklos, 200. O atendimento pode ser agendado, para mais rapidez no procedimento. Informações pelo telefone 3422 1939.

Sistema pretende eliminar filas nas sessões

A implantação do sistema biométrico no pleito eleitoral acelera o processo de conferência dos dados do eleitor, propiciando a eliminação das filas nas sessões eleitorais em períodos de votação.

Para dar condições de suprir este atendimento foi necessária implantação de estrutura especial para atender e acomodar o eleitor, inclusive com a contratação de estagiários especificamente para esta finalidade.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Irati

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Irati terá capacitação para combate às drogas

 

Dias 17 e 18 de abril, Irati terá uma capacitação técnica sobre combate às drogas, voltada para profissionais da saúde, de educação, de assistência social e sociedade em geral. O curso será realizado na Associação dos Servido...

 

Pubicada em: 16/02/2018

Erasto Gaertner inicia tratamentos de quimioterapia em Irati

 

O Hospital Erasto Gaertner iniciou no último fim de semana os tratamentos de quimioterapia na unidade de Irati. Desde o último dia 15 de janeiro, a unidade também está recebendo os novos casos de câncer da região para a primeira consu...

 

Pubicada em: 02/02/2018

Curso de operador de supermercados tem inscrições abertas no Provopar

 

Estão abertas, no Provopar de Irati, as inscrições para operador de supermercado, pelo SENAC. Podem ser inscrever pessoas a partir de 16 anos, que tenham até o 4ª ano do ensino fundamental completo. A carga horária do curso é de 1...

 

Pubicada em: 02/02/2018

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.