Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Du Pepe Eventos - Buffet para Eventos Marmite

 

DJ LAIRYE GABRIEL

 

PRÉ-MOLDADOS E LAJES IMBITUVA

 

TRC SUSTENTÁVEL CAMPOS GERAIS

 

CLINICA SAKANE

 

MateShop Taquaral

 

 

 

Prazo para beneficiário do INSS comprovar que está vivo termina nesta quarta

 

Prova de vida é obrigatória para quem recebe benefício por conta corrente conta poupança ou cartão magnético

Publicado em 27/02/2018

 

Perda do prazo pode levar à suspensão do benefício.
Pessoas que recebem benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até esta quarta-feira (28) para fazer a comprovação de vida. O procedimento é obrigatório e, quem perder o prazo, pode ter o benefício suspenso.

Inicialmente, o prazo para a comprovação de vida terminaria em 31 de dezembro de 2017, mas o governo prorrogou a data devido ao número alto de beneficiários que deixaram de faze-la.

O presidente Michel Temer, que é aposentado como procurador do Estado de São Paulo, chegou a ter o benefício suspenso por dois meses em 2017 porque não realizou a comprovação.

O INSS tem mais de 34 milhões de beneficiários. Até janeiro de 2018, 4,7 milhões ainda não haviam comparecido aos bancos pagadores para realizar o procedimento.

Veja abaixo o que é preciso para fazer a comprovação de vida:

Quem é obrigado a fazer?
Segundo o governo, a prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento suspenso.

Onde fazer a comprovação?
A comprovação de vida é realizada diretamente no banco em que o segurado recebe o benefício. Não é necessário ir à agência da Previdência Social.

O que levar?
Na agência bancária, basta apresentar um documento de identificação com foto. Pode ser:

carteira de identidade
carteira de trabalho
carteira nacional de habilitação
A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda informou que algumas instituições financeiras que possuem sistemas de biometria estão utilizando essa tecnologia para realizar a comprovação de vida nos terminais de autoatendimento.

Fonte: https://g1.globo.com

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Moradores fazem fila para receber leite que seria jogado fora por produtores de Ouro Verde do Oeste

 

Moradores de Ouro Verde do Oeste, no oeste do Paraná, formaram fila na tarde de quinta-feira (24) para receber o leite que seria dispensado pelos produtores da cidade. De acordo com o corretor de imóveis Estaziaque Brandt, que fez as i...

 

Pubicada em: 25/05/2018

Paralisação dos serviços da Prefeitura de Irati

 

A administração municipal informa que está paralisando alguns serviços realizados pelo município em função da greve nacional, que está afetando o abastecimento de combustível e de alimentos. Permanecerão os serviços essenciais, c...

 

Pubicada em: 24/05/2018

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.