Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

CLINICA SAKANE

 

Sabor e Saúde Produtos Naturais

 

Malik Jóias

 

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO

 

Nutricial Pet Center

 

Irati Auto-Center

 

 

 

Prazo para beneficiário do INSS comprovar que está vivo termina nesta quarta

 

Prova de vida é obrigatória para quem recebe benefício por conta corrente conta poupança ou cartão magnético

Publicado em 27/02/2018

 

Perda do prazo pode levar à suspensão do benefício.
Pessoas que recebem benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até esta quarta-feira (28) para fazer a comprovação de vida. O procedimento é obrigatório e, quem perder o prazo, pode ter o benefício suspenso.

Inicialmente, o prazo para a comprovação de vida terminaria em 31 de dezembro de 2017, mas o governo prorrogou a data devido ao número alto de beneficiários que deixaram de faze-la.

O presidente Michel Temer, que é aposentado como procurador do Estado de São Paulo, chegou a ter o benefício suspenso por dois meses em 2017 porque não realizou a comprovação.

O INSS tem mais de 34 milhões de beneficiários. Até janeiro de 2018, 4,7 milhões ainda não haviam comparecido aos bancos pagadores para realizar o procedimento.

Veja abaixo o que é preciso para fazer a comprovação de vida:

Quem é obrigado a fazer?
Segundo o governo, a prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento suspenso.

Onde fazer a comprovação?
A comprovação de vida é realizada diretamente no banco em que o segurado recebe o benefício. Não é necessário ir à agência da Previdência Social.

O que levar?
Na agência bancária, basta apresentar um documento de identificação com foto. Pode ser:

carteira de identidade
carteira de trabalho
carteira nacional de habilitação
A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda informou que algumas instituições financeiras que possuem sistemas de biometria estão utilizando essa tecnologia para realizar a comprovação de vida nos terminais de autoatendimento.

Fonte: https://g1.globo.com

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Próximo Cicloturismo será dia 23 de setembro

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está preparando mais um Cicloturismo para este ano. A nova etapa acontecerá no dia 23 de setembro, um domingo, tendo como rota a região do Pinho. As inscrições serão abertas a partir do di...

 

Pubicada em: 20/08/2018

Ceu das Artes tem práticas de Yoga

 

O Ceu das Artes (Centro de Esportes e Artes Unificados), localizado no residencial Joaquim Zarpellon, está oferecendo práticas de Yoga gratuitamente aos interessados. Podem participar pessoas de todas as idades. As aulas práticas acon...

 

Pubicada em: 17/08/2018

Grupo Folclórico Polonês Pilsko se apresenta em Irati neste sábado 18

 

Neste sábado (18) Irati vai receber pela primeira vez e para uma única apresentação o Grupo Folclórico Polonês Regional de Canto e Dança "Pilsko", da cidade de Zywiec (pronuncia-se Jâdiétz). O espetáculo irá acontecer no Clube...

 

Pubicada em: 17/08/2018

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.