Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

ALVORADA CONTABILIDADE - ESCRITÓRIO CONTÁBIL

 

Nutricial Pet Center

 

Massagens Irati

 

Naturati - Produtos Naturias

 

ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO

 

Eletrônica Nunes

 

 

 

Imposto de Renda pode ser direcionado ao FIA

 

O seu Imposto de Renda pode ajudar muitas crianças e adolescentes

Publicado em 05/03/2018

 

Direcione parte do valor devido ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) de Irati e auxilie a financiar projetos de defesa e promoção dos direitos de crianças e jovens.

A doação, estabelecida pela Lei 8.069/90, é simples, não traz ônus a quem colabora e os valores doados podem ser abatidos do imposto de renda devido. O artigo 87 da Lei Federal 12.594/2012 inovou ao possibilitar às pessoas físicas efetuar a doação após o encerramento do ano e antes da data de vencimento da primeira quota. Porém, para as doações realizadas nesse período, a dedução fica reduzida e limitada a 3% do imposto devido na declaração.

Ao fazer sua declaração do imposto de renda, destine parte dele para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e contribua, contribuindo com o desenvolvimento de projetos que visam a qualidade de vida de crianças e adolescentes de Irati. Observe que a declaração pode ser realizada até o dia 30 de abril de 2018.

Transforme o seu imposto em solidariedade

O Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) é um instrumento de captação de recursos provenientes de fontes diversas, como doações, multas, recursos do tesouro federal, estadual, municipal, por exemplo. Estes recursos são destinados exclusivamente à promoção e defesa dos direitos de crianças e jovens.

Os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente são espaços de democracia participativa, compostos por representantes de órgãos públicos e de entidades da sociedade civil, que atuam no atendimento e na defesa das crianças e jovens.

Cabe aos conselhos a administração do FIA, fixando os critérios para a aplicação das doações e das demais receitas. Os recursos do FIA são aplicados exclusivamente na execução de projetos sociais aprovados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Quem doa colabora com projetos que beneficiam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, reforça a conquista da participação social nas decisões sobre políticas públicas e exerce a cidadania responsável.

Maiores informações pelo telefone 3907 3151, ou diretamente na Casa dos Conselhos, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Rua Coronel Pires, 826.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Próximo Cicloturismo será dia 23 de setembro

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está preparando mais um Cicloturismo para este ano. A nova etapa acontecerá no dia 23 de setembro, um domingo, tendo como rota a região do Pinho. As inscrições serão abertas a partir do di...

 

Pubicada em: 20/08/2018

Ceu das Artes tem práticas de Yoga

 

O Ceu das Artes (Centro de Esportes e Artes Unificados), localizado no residencial Joaquim Zarpellon, está oferecendo práticas de Yoga gratuitamente aos interessados. Podem participar pessoas de todas as idades. As aulas práticas acon...

 

Pubicada em: 17/08/2018

Grupo Folclórico Polonês Pilsko se apresenta em Irati neste sábado 18

 

Neste sábado (18) Irati vai receber pela primeira vez e para uma única apresentação o Grupo Folclórico Polonês Regional de Canto e Dança "Pilsko", da cidade de Zywiec (pronuncia-se Jâdiétz). O espetáculo irá acontecer no Clube...

 

Pubicada em: 17/08/2018

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.