Vitalle Laboratório
Irati online

Irati tem nova divisão territorial para atendimento pelos CRAS

Publicado em 22/10/2018

Irati tem nova divisão territorial para atendimento pelos CRAS

Com a implantação do novo CRAS do Rio Bonito, a Secretaria de Assistência Social de Irati elaborou uma nova divisão dos bairros da cidade e comunidades do interior, para definir quais serão atendidos e de responsabilidade de cada Centro de Referência da Assistência Social atualmente existente.

As famílias destas regiões que precisarem de orientações, atendimentos sociais, inserção e orientação em Programas Sociais, orientação sobre grupos de convivência e oficinas podem procurar os respectivos equipamentos. O CRAS Rio Bonito está atendendo provisoriamente no Centro de Convivência do Rio Bonito.

CRAS Rio Bonito

Tem abrangência de 12 bairros e 10 comunidades rurais. Na área urbana o CRAS Rio Bonito é responsável por dar atendimento aos bairros Camacuã, Dallegrave, D.E.R., Floresta, Fósforo, Jardim Planalto, Marcelo, Nossa Senhora da Luz, Pedreira, Rio Bonito, Santa Fé e Santo Antônio. As comunidades rurais abrangidas por este centro são Cadeadinho, Cerro da Ponte Alta, Colônia Gonçalves Junior, Itapará, Linha B, Linha Ordenança, Mato Queimado, Palmital e Rio do Couro. O telefone do CRAS Rio Bonito é 3907 3034.

CRAS Lagoa

Engloba 12 bairros e 10 comunidades rurais. Na cidade, o CRAS Lagoa agora responde pelos bairros Alto da Lagoa, Cruzeiro do Sul, Jardim das Américas, Jardim Flanboiant, Jardim Kennedy, Jardim Orquídea, Lagoa, Miguel Guinski, São Pedro, Vila Raquel, Vila Verde e Jardim Virgínia. No meio rural, este centro tem a incumbência de atender as comunidades de Água Clara, Cerro do Leão, Faxinal dos Antônios, Faxinal dos Neves, Guamirim, Pedra Preta, Pirapó, Rio Corrente, Rio Preto e Taquari. O telefone do CRAS Lagoa é 3907 3137.

Cras Vila São João (Joaquim Zarpellon)

Nesta nova divisão, agora responde por 18 bairros e 4 comunidades rurais. Os bairros atendidos pelo CRAS Vila São João são o Conjunto Santos Dummont, Conjunto Araucária, Daniel Bini, Engenheiro Gutierrez, Fernando Gomes, Jardim Aeroporto, Jardim Califórnia, Jardim Santa Mônica, Stroparo, Joaquim Zarpellon, Loteamento Pavelski, Novo Irati, Pró-morar 2, Riozinho, São Francisco, Vila Flor, Vila Matilde e Vila São João. As comunidades rurais atendidas a partir desta nova organização territorial são Colônia São Lourenço, Lageadinho, Monjolo e Vila Rural. O telefone do CRAS da Vila São João é 3907 3041.

CRAS Canisianas

Assume a responsabilidade de atender a 11 bairros e 11 comunidades rurais. No meio urbano o CRAS Canisianas cobre os bairros Alto da Glória, Canisianas, Centro, Choma, Colina Nossa Senhora das Graças, Fragatas, João Vieira da Rosa, Nhapindazal, Ouro Verde, Vila Nova e Tucholka. No interior do município atende as comunidades rurais de Alvorada, Caratuva 1 e 2, Coxinhos, Linha Pinho, Pinho de Baixo, Pinho de Cima, Serra do Papuã, Serra dos Nogueiras, IAPAR e Invernadinha. O telefone do CRAS Canisianas é 3907 3111.

Últimas de Panorama

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de Panorama

Publicidade

Naturati - Produtos Naturias VET Q – CLINICA VETERINÁRIA CARNEIRO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

Massagens Irati Tratamento Com cone Hindu Serralheria e Vidraçaria BINTCHO
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021