Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Clínica Médica Dr. Eduardo Bento e Associados

 

Nutricial Pet Center

 

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO

 

Massagens Irati

 

ALVORADA CONTABILIDADE - ESCRITÓRIO CONTÁBIL

 

Clínica Médica Dr. Eduardo Bento e Associados

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

Contenção de gastos inviabiliza shows da Festa do Pêssego

 

As duplas Yago e Santiago e Conrado e Aleksandro não irão compor a programação de shows do tradicional evento municipal

Publicado em 05/11/2018

 

Estão canceladas as atrações anunciadas pela comissão organizadora da 40ª Festa do Pêssego, há cerca de um mês atrás. Ao contrário do que chegou a ser divulgado, as duplas Yago e Santiago e Conrado e Aleksandro não irão compor a programação de shows do tradicional evento municipal.

Na semana passada, a Procuradoria da Prefeitura de Irati encaminhou ao Departamento de Licitações documentos com parecer conclusivo sobre a contratação destes shows para a Festa do Pêssego 2018. Nestes documentos, a Procuradoria declarou o processo licitatório como "revogado, perante razões de interesse público". Em justificativa, a correspondência argumenta "a necessidade de revisão orçamentária e financeira do projeto". A publicação dos avisos de revogação dos processos de inexigibilidade 45 e 46/2018 consta do DIOE-PR, do dia 1º de novembro último.

A revisão orçamentária a que se refere o documento da Procuradoria está embasada na iniciativa de rigorosa contenção de gastos, para fins de equacionar as contas públicas do município, e canalizar recursos para serviços considerados extremamente essenciais, conforme anunciado pelo prefeito em exercício, Amilton Komnitski, também na semana anterior.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma das organizadoras da programação da Festa do Pêssego, também confirmou o cancelamento dos shows, seguindo a determinação da chefia do Executivo Municipal e endossada pela Secretaria de Finanças de Irati.

Todas as atrações locais e regionais programadas para os três dias da Festa do Pêssego estão mantidas.

Confira a programação completa

A programação integral da 40ª Festa do Pêssego já está praticamente fechada. Confirmados, além dos melhores frutos dos pomares iratienses, também o borrego no rolete, a Feira de Sabores e o Salão de Negócios.

Dia 30, sexta-feira, às 18h, haverá a abertura do Salão de Negócios e Feira de Sabores dentro do Pavilhão de Exposições João Wasilewski, bem como o início da venda do pêssego na área externa.

Às 20h, será feita a abertura oficial da festa, com pronunciamento de autoridades, também no pavilhão. Em seguida, às 20h30, começará a ser servido o jantar, com o prato típico Borrego no Rolete, no restaurante da festa.

A noite encerra com apresentação do Grupo Gaitaço de Irati, composto por Alfredo Van Der Neut e amigos, no palco principal.

Dia 1º de dezembro, sábado, as 07h às 15h, tem pesca esportiva no lago do Parque Aquático. As regras e premiações serão definidas pela Secretaria de Esportes e Recreação de Irati e divulgadas aos interessados. Pelo conceito de "pesca esportiva", os peixes capturados são pesados, fotografados e depois devolvidos ao lago.

Às 9h reiniciam as atividades do Salão de Negócios e Feira de Sabores, e também a venda de pêssegos. Às 12h começa a ser servido o almoço com borrego no rolete, no restaurante da festa.

Logo após o almoço começam as apresentações musicais no palco principal da Festa do Pêssego, montado na área externa do parque. Às 14h apresenta-se a dupla Pedrinho e Magal. 15h30 é a vez de Jhonny e Rodrigo. 17h00 assume o palco a Banda Dnocks. 19h o repertório será fandangueiro com a Turma da Vaneira. E, encerrando a noite, às 21h, apresenta-se a Banda Mixturô.

Dia 02 de dezembro, a programação começa às 08h, com Missa em Ação de Graças e bênção dos alimentos na Paróquia Perpétuo Socorro. Às 09h reabrem o Salão de Negócios e Feira de Sabores e começa a venda de pêssego.

O almoço com borrego no rolete será servido a partir de 12h no restaurante da festa.

A tarde de domingo terá bastante música no palco principal. Às 14h, apresenta-se o grupo Swing Gaúcho. Às 16h sobem ao palco os Herdeiros da Tradição. Às 18h, a atração será a dupla Fabinho e Bonny. Para encerrar o dia e a festa, às 20h apresenta-se o grupo Som Sertanejo.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Dia 21 será ponto facultativo

 

Através do decreto 324/2019, a Prefeitura de Irati irá considerar o dia 21 de junho, próxima sexta-feira, como PONTO FACULTATIVO. O decreto não atingirá serviços que, por sua natureza, não permitem paralisação. ...

 

Pubicada em: 18/06/2019

Senhas da Campanha do Agasalho estão sendo distribuídas

 

O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Irati comunica que a senha para as famílias interessadas em receber as doações da Campanha do Agasalho 2019, será distribuída até o dia 21. As famílias que desejam ser beneficiadas ...

 

Pubicada em: 11/06/2019

REFIS 2019 propõe o maior desconto de juros e multa da história de Irati

 

Foi recentemente aprovada, sancionada e publicada a Lei 4672/2019, que institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) no município de Irati. A novidade é que, em 2019, é possível quitar os débitos relativos ao IPTU, ao ISSQN, Cont...

 

Pubicada em: 11/06/2019

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.