Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Sabor e Saúde Produtos Naturais

 

Malik Jóias

 

ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO

 

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO

 

ALVORADA CONTABILIDADE - ESCRITÓRIO CONTÁBIL

 

TAPEÇARIA DO MIRO

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

Irati terá ativismo contra violência à mulher

 

Publicado em 12/11/2018

 

A partir do dia 20 deste mês, o Dia da Consciência Negra, e prosseguindo até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a população de Irati terá oportunidade de observar e participar de uma série de ações de sensibilização alusivas aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A programação principal será sempre desenvolvida das 9h às 16h, e terá conteúdo abrangente e diversificado.

Dia 27 (terça-feira) as atividades acontecerão no Jardim das Américas, entre o espaço das Ruas Juscelino Kubitscheki e Afrânio Mayer de Souza.

Dia 28 (quarta-feira), o evento será na Vila Matilde, na quadra de areia.

Dia 29 (quinta-feira), a equipe da Assistência Social estará no Centro de convivência do Nhapindazal, situado na Rua Jose Pabis, ao lado da quadra de areia.

Dia 30, as ações ocorrerão no Centro de convivência do Rio Bonito, situado à Rua Expedicionário José de Lima, no Bairro Rio Bonito.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, segue o calendário nacional da "Campanha dos 16 Dias", e consiste em diversas ações comunitárias levadas aos bairros de Irati, voltadas a intensificar a conscientização sobre a necessidade de se combater e erradicar este tipo de agressão. O convite é para que toda a comunidade destes bairros participe, em especial, as mulheres.

A secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, destaca que "as ações comunitárias são estratégias previstas na política de assistência social para aproximação dos serviços nos territórios, contemplando o exercício da cidadania e da perspectiva dos direitos. É uma edição de evento especial para elas". Segundo a secretária, "nestas ocasiões haverá diversas atividades especiais para as mulheres, entre as quais, espaços de cuidado, orientações e reflexão".

Ativismo presta homenagens a irmãs mortas em 1960

Os 16 Dias de Ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate, e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

A data é uma homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, que se posicionaram contrárias ao ditador Trujillo, ficando conhecidas como "Las Mariposas", e sendo assassinadas em 1960, na República Dominicana.

O evento discute propostas contra a Violência de Gênero e é uma campanha internacional de combate à violência contra mulheres e meninas. No Brasil, é realizada desde 2003.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Irati

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Primeira parcela do IPTU vence dia 5 de julho em Irati

 

Carnês serão entregues pelos Correios a partir de segunda-feira, dia 20, exceto em alguns bairros que a empresa não realiza esse tipo de serviço A prefeitura de Irati definiu as datas de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urb...

 

Pubicada em: 20/05/2019

Yazaki abre novas oportunidades de emprego

 

Nas duas últimas semanas, empresa contratou cerca de 70 novos funcionários. Até o fim de ano deverão ser geradas entre 300 e 350 novas vagas A Yazaki Autoparts do Brasil, empresa situada no bairro Fernando Gomes, em Irati, iniciou o ...

 

Pubicada em: 20/05/2019

Atenção Para Refis 2019

 

O Executivo voltou atrás e decidiu encaminhar à Câmara de Vereadores de Irati um projeto de lei para a instituição do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2019. O ofício que encaminha o PL substitutivo 043/2019 foi lido no expedie...

 

Pubicada em: 17/05/2019

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.