Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Serralheria e Vidraçaria BINTCHO

 

TAPEÇARIA DO MIRO

 

Clínica Médica Dr. Eduardo Bento e Associados

 

ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO

 

Nutricial Pet Center

 

ESTOLIMPER - Lavagens de sofás, Tapetes e Col

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

Empresa holandesa começa a entregar carros voadores em 2020

 

Veículo pode voar até 500 km e rodar mais de 1,3 mil km e está autorizado para operar tanto em terra quanto no ar.

Publicado em 03/04/2019

 

Depois dos protótipos das motos que voam, os carros não iriam ficar no chão. A empresa holandesa Pal-V apresentou durante a Feira de Hannover o Liberty Pioneer, modelo inicial de carro voador da companhia. O primeiro esboço foi mostrado no Salão de Genebra do ano passado.

Movido a gasolina e com autonomia de 1,3 mil km no chão e de 400 km a 500 km no ar, o veículo possui hélices que o transformam em uma espécie de helicóptero — tecnicamente, segundo a Pal-V trata-se de um girocóptero, já que conta com um motor propulsor traseiro para locomoção.

Carro voador da Boeing já voa em testes
Uber também tem protótipo de modelo do tipo
De acordo com Joris Wolters, porta-voz da Pal-V em Hannover, o carro voador está de acordo com as regulações existentes: no "modo" carro, está autorizado a operar como um triciclo, e enquanto está voando tem licença específica para helicópteros.

Apesar disso, a mudança, que leva cerca de 3 a 5 minutos para acontecer, está sujeita a regulações de países. Por exemplo, na Alemanha é preciso dirigir até um lugar específico, como um aeroporto antes de “transformar” o carro e decolar. “Em outros países, como a França, há um pouco mais de liberdade”, afirma Wolters.

O Liberty Pioneer pode levar 2 pessoas e até 20 kg de bagagem. O carro pesa 660 kg e custa mais barato que um helicóptero: cerca de 500 mil euros, enquanto que um helicóptero pode sair entre 1 e 2 milhões de euros.

O motor é movido a combustão e gasolina, com velocidade máxima de 160km/h em solo e 180 km/h no ar. No chão, o carro é capaz de rodar 7,7 km com 1 litro de gasolina, enquanto o consumo voando é de 26 litros de gasolina por hora.

O foco da empresa atualmente tem sido nas vendas para governos, polícias e empresas que trabalham com segurança e monitoramento — em fronteiras, por exemplo. Os primeiros modelos serão entregues no próximo ano, mas apenas para quem já fez o pedido.

Fonte:g1.globo.com
https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/04/03/empresa-holandesa-comeca-a-entregar-carros-voadores-em-2020.ghtml

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Dia 21 será ponto facultativo

 

Através do decreto 324/2019, a Prefeitura de Irati irá considerar o dia 21 de junho, próxima sexta-feira, como PONTO FACULTATIVO. O decreto não atingirá serviços que, por sua natureza, não permitem paralisação. ...

 

Pubicada em: 18/06/2019

Senhas da Campanha do Agasalho estão sendo distribuídas

 

O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Irati comunica que a senha para as famílias interessadas em receber as doações da Campanha do Agasalho 2019, será distribuída até o dia 21. As famílias que desejam ser beneficiadas ...

 

Pubicada em: 11/06/2019

REFIS 2019 propõe o maior desconto de juros e multa da história de Irati

 

Foi recentemente aprovada, sancionada e publicada a Lei 4672/2019, que institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) no município de Irati. A novidade é que, em 2019, é possível quitar os débitos relativos ao IPTU, ao ISSQN, Cont...

 

Pubicada em: 11/06/2019

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.