Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Sabor e Saúde Produtos Naturais

 

Tratamento Com cone Hindu

 

Auto Center e Mecânica do Tio

 

GORDO AUTO SOCORRO 24H

 

ALVORADA CONTABILIDADE - ESCRITÓRIO CONTÁBIL

 

Malik Jóias

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

Irati recebe Comitiva da Ucrânia

 

Publicado em 20/09/2019

 

Na tarde de quinta-feira (19/09), estiveram presentes na Câmara Municipal de Irati integrantes de uma comitiva da Ucrânia - mais especificamente da cidade de Kharkiv, na região da Cracóvia - que está percorrendo diversos municípios do Paraná e do Brasil, no intuito de estreitar laços junto às localidades onde haja força na representatividade étnica ucraniana, e identificar potenciais parceiros para negócios e investimentos a nível comercial e empresarial.

Na oportunidade, foi exibido aos visitantes e ao público presente um vídeo institucional com legendas na língua ucraniana, exaltando atrativos de Irati, com destaque aos projetos, empresas e instituições de ensino, bem como à valorização da Cultura e Etnia ucraniana - com participação do Grupo Folclórico Ucraniano Ivan Kupalo - que têm fundamental importância na construção da identidade município. Na sequência, foi apresentado um vídeo institucional mostrando os diversos atrativos e potencialidades da cidade de Kharkiv, que é uma das maiores da Ucrânia, tendo sido a capital deste país até o ano de 1934, e historicamente uma das mais industrializadas da nação.

Estiveram compondo a mesa de autoridades do evento: o embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko; o cônsul honorário da Ucrânia no Paraná, Mariano Czaikowski; o cônsul honorário da República Federativa do Brasil em Kharkiv, Sergiy V. Kutsevlyak; o presidente da Representação Central Ucraniano-brasileira, Vitorio Sorotiuk; o diretor da Dnipro Gold Turismo, Edson Luiz Wistuba; o prefeito de Irati, Jorge Derbli; o presidente da Câmara Municipal de Irati, vereador Nei Cabral e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Irati, Emiliano Gomes, que ficou responsável por organizar a acolhida aos visitantes internacionais.

Para o prefeito Jorge Derbli, este primeiro contato pode significar o primeiro passo para estabelecer parcerias e negócios junto à Ucrânia. "Enquanto gestor, fico muito feliz em receber esta comitiva, que traz o abraço fraterno do povo ucraniano, muito representativo na história do nosso município. Além da alegria que sinto por esta visita, enxergo também uma oportunidade para o desenvolvimento de projetos importantes no que diz respeito às relações exteriores e comércio internacional", citou.

O embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, citou que é uma grande emoção visitar pela primeira vez a cidade de Irati, representando o presidente Volodymyr Zelenski, juntamente a 16 empresários dos ramos da Educação, Cultura, Indústria, Agronegócio, Farmácia e Medicina. "Pudemos mostrar o potencial do nosso país e da cidade de Kharkiv, que é o segundo mais forte centro industrial da Ucrânia. Também tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre Irati, uma cidade tranquila e segura, que recebe seus visitantes de braços abertos", pontuou Tronenko, reforçando o interesse em estreitar relações comerciais e desenvolver projetos conjuntos com o campus Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Rostyslav também comentou sobre a gratidão do povo ucraniano com o Brasil, que acolheu refugiados da Ucrânia na época da Guerra Fria.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Irati, Emiliano Gomes, destacou que os visitantes informaram a ele que gostaram muito do que viram no município. "Nossa ideia é traçar junto deles uma estratégia de negócio em cooperação. Apresentamos a eles tudo o que temos de mais forte não somente no nosso município, mas também em toda a região, trabalhando com nosso potencial local e com a possibilidade de atrairmos investimentos da Ucrânia e de outros países", explicou.

Além das autoridades já nominadas, estiveram presentes também: o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI), Elias Sidnei Mansur; a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (SEJUF), Marisa Massa Lucas, que esteve representando o secretário Ney Leprevost e o governador Ratinho Junior; o ex-vereador, ex-prefeito e ex- deputado estadual, Felipe Lucas; o padre Dionísio Mazur, da Igreja Imaculado Coração de Maria e os vereadores Edson Luis Elias e Rogério Luís Kuhn. Após a visita a Irati, os membros da comitiva partiram em viagem ao município vizinho de Prudentópolis.

Fonte:
SECOM IRATI
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Irati - Paraná

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Preventivos serão realizados à noite durante todo o mês de outubro

 

A Secretaria de Saúde de Irati comunica que serão realizados exames preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau) no período da noite, durante todo este mês de outubro. Serão atendidas as pacientes agendadas antecipadamente em...

 

Pubicada em: 07/10/2019

Irati terá uma vaga para Coordenador Censitário no IBGE

 

A Agência do IBGE em Irati terá uma vaga para o cargo de Coordenador Censitário Subárea (CCS). Trata-se de cargo temporário para trabalhar no Censo Demográfico 2020. O salário é de R$3.100,00, mais benefícios como auxílio alime...

 

Pubicada em: 07/10/2019

Festa do Pêssego 2019 abre venda de espaços para expositores

 

A Festa do Pêssego 2019 já abriu a venda de espaços para expositores, dentro do tradicional Salão de Negócios, que ocorre simultaneamente aos demais eventos da promoção. A 41ª Festa do Pêssego vai ser realizada nos dias 29 e 30 de ...

 

Pubicada em: 02/10/2019

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.