Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

Naturati - Produtos Naturias

 

Massagens Irati

 

CELULARES.COM - Assistência Técnica Especiali

 

Radio Irati Web

 

GORDO AUTO SOCORRO 24H

 

Sabor e Saúde Produtos Naturais

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

Irati recebe Comitiva da Ucrânia

 

Publicado em 20/09/2019

 

Na tarde de quinta-feira (19/09), estiveram presentes na Câmara Municipal de Irati integrantes de uma comitiva da Ucrânia - mais especificamente da cidade de Kharkiv, na região da Cracóvia - que está percorrendo diversos municípios do Paraná e do Brasil, no intuito de estreitar laços junto às localidades onde haja força na representatividade étnica ucraniana, e identificar potenciais parceiros para negócios e investimentos a nível comercial e empresarial.

Na oportunidade, foi exibido aos visitantes e ao público presente um vídeo institucional com legendas na língua ucraniana, exaltando atrativos de Irati, com destaque aos projetos, empresas e instituições de ensino, bem como à valorização da Cultura e Etnia ucraniana - com participação do Grupo Folclórico Ucraniano Ivan Kupalo - que têm fundamental importância na construção da identidade município. Na sequência, foi apresentado um vídeo institucional mostrando os diversos atrativos e potencialidades da cidade de Kharkiv, que é uma das maiores da Ucrânia, tendo sido a capital deste país até o ano de 1934, e historicamente uma das mais industrializadas da nação.

Estiveram compondo a mesa de autoridades do evento: o embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko; o cônsul honorário da Ucrânia no Paraná, Mariano Czaikowski; o cônsul honorário da República Federativa do Brasil em Kharkiv, Sergiy V. Kutsevlyak; o presidente da Representação Central Ucraniano-brasileira, Vitorio Sorotiuk; o diretor da Dnipro Gold Turismo, Edson Luiz Wistuba; o prefeito de Irati, Jorge Derbli; o presidente da Câmara Municipal de Irati, vereador Nei Cabral e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Irati, Emiliano Gomes, que ficou responsável por organizar a acolhida aos visitantes internacionais.

Para o prefeito Jorge Derbli, este primeiro contato pode significar o primeiro passo para estabelecer parcerias e negócios junto à Ucrânia. "Enquanto gestor, fico muito feliz em receber esta comitiva, que traz o abraço fraterno do povo ucraniano, muito representativo na história do nosso município. Além da alegria que sinto por esta visita, enxergo também uma oportunidade para o desenvolvimento de projetos importantes no que diz respeito às relações exteriores e comércio internacional", citou.

O embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, citou que é uma grande emoção visitar pela primeira vez a cidade de Irati, representando o presidente Volodymyr Zelenski, juntamente a 16 empresários dos ramos da Educação, Cultura, Indústria, Agronegócio, Farmácia e Medicina. "Pudemos mostrar o potencial do nosso país e da cidade de Kharkiv, que é o segundo mais forte centro industrial da Ucrânia. Também tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre Irati, uma cidade tranquila e segura, que recebe seus visitantes de braços abertos", pontuou Tronenko, reforçando o interesse em estreitar relações comerciais e desenvolver projetos conjuntos com o campus Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Rostyslav também comentou sobre a gratidão do povo ucraniano com o Brasil, que acolheu refugiados da Ucrânia na época da Guerra Fria.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Irati, Emiliano Gomes, destacou que os visitantes informaram a ele que gostaram muito do que viram no município. "Nossa ideia é traçar junto deles uma estratégia de negócio em cooperação. Apresentamos a eles tudo o que temos de mais forte não somente no nosso município, mas também em toda a região, trabalhando com nosso potencial local e com a possibilidade de atrairmos investimentos da Ucrânia e de outros países", explicou.

Além das autoridades já nominadas, estiveram presentes também: o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI), Elias Sidnei Mansur; a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (SEJUF), Marisa Massa Lucas, que esteve representando o secretário Ney Leprevost e o governador Ratinho Junior; o ex-vereador, ex-prefeito e ex- deputado estadual, Felipe Lucas; o padre Dionísio Mazur, da Igreja Imaculado Coração de Maria e os vereadores Edson Luis Elias e Rogério Luís Kuhn. Após a visita a Irati, os membros da comitiva partiram em viagem ao município vizinho de Prudentópolis.

Fonte:
SECOM IRATI
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Irati - Paraná

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Irati terá Carnaval 2020 no Parque Aquático

 

Irati terá, em 2020, a realização do Carnaval no Parque, com eventos que contemplam todos os dias da tradicional festa brasileira, no pavilhão João Wasilewski, do Parque Aquático. A definição partiu de uma série de reuniões entre ...

 

Pubicada em: 13/02/2020

Campanha de vacinação contra o Sarampo está em andamento

 

A partir desta semana teve início a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que permanecerá aberta até o dia 13/03, sendo o Dia "D" marcado para o sábado (15/02). Informações pelos telefones (42) 3907 3155 ou (42) 9 9104 1938. FA...

 

Pubicada em: 13/02/2020

Irati terá cicloturismo edição 2020

 

Já está em preparativos a edição 2020 do projeto de cicloturismo em Irati. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro, e poderão ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer de Irat...

 

Pubicada em: 03/02/2020

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.