Guia irationline.com.br - Descubra os melhores locais de Irati.

 

CELULARES.COM - Assistência Técnica Especiali

 

Irati Online - Um Portal Para a Cidade de Ira

 

Sabor e Saúde Produtos Naturais

 

Tratamento Com cone Hindu

 

Massagens Irati

 

ODONTOLIFE - CLINICA ODONTOLÓGICA

 

 

Sabor & Sade -Produtos naturais

 

Irati começa a incluir mais informações nos novos RGs

 

Publicado em 09/01/2020

 

A partir de deste mês de janeiro, o Posto de Identificação de Irati passará a coletar várias outras informações no momento do atendimento ao cidadão para emissão do seu RG (Carteira de Identidade) que terá um novo formato.

Isso se deve, porque o instituto de identificação do Paraná (IIPR) liberou novas funcionalidades no sistema, para atender ao novo layout do documento, e que é uma determinação do Governo Federal. Para emissão do RG, continua sendo necessário agendar antecipadamente a visita ao Posto de Identificação através do site www.institutodeidentificacao.pr.gov.br .

A partir de agora, além do CPF e Carteira de Trabalho, que já constavam do RG antigo, podem ser incluídos dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado Militar, Carteira Nacional de Saúde, documento de identidade profissional (como os emitidos pela OAB e CRM, entre outros) e Título de Eleitor, sendo necessária a apresentação dos respectivos documentos.

Outras informações também podem ser inseridas a partir de agora, como o tipo sanguíneo (com exame laboratorial para comprovar), e um dado muito importante: se é portador de alguma condição de saúde específica (física, auditiva, visual ou intelectual), mediante apresentação de exames comprobatórios.

O Posto de Identificação de Irati, funciona na Avenida Vicente Machado, 216, de segunda a sexta, das 08h às 11h30, e das 13h às 17h. O telefone é 3907 3043.

Até o final do ano, sistema funcionará em todo o Paraná

No Paraná, até o final de 2020, será possível emitir o RG em novo formato em todos os municípios, segundo o IIPR. O processo de reformatação teve início em junho de 2019.

Quem possui o documento no layout convencional não precisa fazer nova via, pois a versão antiga do RG continua valendo. O Posto de Identificação de Irati destaca, entretanto, a importância de se renovar o RG a cada 10 anos para evitar possíveis transtornos na hora de utilizar.

Nova disposição de informações

Na frente do novo RG, no espaço onde até então havia a foto e a impressão digital do cidadão, na nova versão estão o nome, foto, informações sobre filiação, cidade e data de nascimento.

No verso da nova carteira de identidade estão o número do RG, número do CPF, impressão digital, e um espaço para informações sobre outros documentos, como número do título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), PIS/PASEP, Certificado Militar, tipo sanguíneo e alerta caso o indivíduo possua rejeição a algum tipo de medicamento.

Em razão da grande alteração de layout do principal documento de identificação, é preciso que toda a população esteja inteirada desta mudança. Isso inclui desde o cidadão comum, ao empresário, cartorários e órgãos de segurança.

Fonte: SECOM IRATI
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Irati - Paraná

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

COVID19 Boletim do dia 14 de Agosto de 2020

 

CONFIRMADOS: 208 INTERNADOS: 01 ISOLAMENTO DOMICILIAR: 21 RECUPERADOS: 180 ÓBITOS: 06 CASOS EM INVESTIGAÇÃO: 117 FONTE: Departamento de Vigilância Epidemiológica Secretaria Municipal de Saúde Prefeitura de Irati -...

 

Pubicada em: 14/08/2020

Uso de Plasma no tratamento da Covid 19

 

Transfusão da substância nas primeiras 72h após a hospitalização conseguiu reduzir a mortalidade, apontam cientistas de um hospital no Texas. Outra pesquisa, ainda não publicada, também sugere que sucesso do tratamento depende da tra...

 

Pubicada em: 14/08/2020

Filipinas suspendem temporariamente importações da carne de frango do Brasil por medo de coronavírus

 

Filipinos representam cerca de 2% das exportações brasileiras. Frigoríficos dizem que não foram notificados. Ministério da Agricultura ainda não respondeu. As Filipinas impuseram uma proibição temporária às importações de car...

 

Pubicada em: 14/08/2020

 

Copyright © 2015 powered by Portal irationline - Todos os direitos reservados.