Sabor e Saúde Produtos Naturais
Irati online

Programação da Semana da Mulher no Centro da Juventude começa 10 de Março

Publicado em 09/03/2020

Programação da Semana da Mulher no Centro da Juventude começa 10 de Março

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Irati irá promover, de 10 a 13 de março, uma programação especial voltada à mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Todas as atividades irão acontecer no Centro da Juventude Nagib Harmuch, localizado na Avenida Perimetral João Stoklos.

A abertura oficial será às 9h do dia 10, terça-feira, com pronunciamento do prefeito Jorge Derbli, da secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich e demais autoridades.

Em seguida, haverá apresentação de alunas da escola Matilde Araújo do Nascimento, e mesa redonda com o tema "Atendimento da Mulher em Situação de Violência no Município de Irati", coordenada pelo Núcleo Maria da Penha (NUMAPE), Unicentro, CREAS e Casa de Apoio à Mulher em Situação de Violência. Na parte da tarde do mesmo dia 10, haverá a Ação Sesi Amiga, com aula de dança, e representação teatral com Nelci Wolski.

Dia 11, quarta-feira, às 9h, haverá mesa redonda com participação da Patrulha Maria da Penha, Polícia Militar, Polícia Civil e Promotoria. O dia contará ainda com peça e performance teatral, ginástica e aula de zumba.

Dia 12, quinta-feira, às 10h, haverá palestra com Fernanda Bugai sobre "Empoderamento Feminino nas Relações de Gênero", oficina de artesanato de confecção de bonecas, aula de ginástica e yoga.

Dia 13, sexta-feira, às 9h, acontecerá palestra sobre "Saúde da Mulher". Na parte da tarde haverá sessão de cinema, com exibição dos vídeos "Maioria Oprimida" e "Felicidade por um Fio". Durante todo o dia, em parceria com o Provopar, haverá spa de mãos e unhas.

Haverá ainda decoração especial, atrativos e prestação de serviços. No espaço infantil, a garotada poderá se divertir com cama elástica, piscina de bolinhas, suco, pipoca e pintura facial.

O estande do Provopar terá exposição e venda de artesanatos, bem como um espaço das meninas das residências inclusivas. Os participantes também poderão, nos estandes informativos, usufruir de serviços e obter auxílio sobre bolsa família, Cadastro Único, carteira do idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), requisição para foto 3x4 e documentação civil, entre outros.

Haverá também o estande Inspiração Fotográfica, para fotos e books, Tenda Musical, e o estande da saúde, com teste rápido de HIV, vacinas e aferição de pressão. Em vários momentos da promoção haverá atendimentos de beleza com maquiagem, sobrancelhas, limpeza de pele e massagem.

Em todos os dias do evento, haverá a apresentação de pequenas biografias de símbolos feministas.

Fonte: SECOM IRATI
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Irati - Paraná

Últimas de Panorama

Imagem da Notícia

Secretaria de Assistência Social promove Baile do Namorico para população 60+ em Irati

Evento gratuito promovido pela Secretaria de Assistência Social de Irati traz lazer e interação social para a população idosa da cidade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Com 83% das obras concluidas, Irati se torna o primeiro município do Paraná a ganhar uma unidade da Cidade do Idoso

Em 2023, Irati será pioneira no estado ao receber a primeira Cidade do Idoso do Paraná, um complexo social dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida da terceira idade.

Publicado em: 26/06/2023

Imagem da Notícia

Queijos, vinhos e poder feminino: ACIAI Mulher reúne 400 mulheres em evento memorável

A 4ª edição do evento 'Queijos e Vinhos Para Elas' fortaleceu a força feminina no associativismo. Com degustações, palestras inspiradoras e networking, o encontro reuniu 400 participantes e deixou uma marca indelével na comunidade feminina local.

Publicado em: 25/06/2023

Imagem da Notícia

Vandalismo e tentativa de furto de fiação elétrica afeta abastecimento de água em bairros de Irati, afirma Sanepar

Equipes trabalham para restabelecer funcionamento da unidade. Previsão é abastecimento volte durante madrugada de segunda-feira (26), de forma gradativa.

Publicado em: 25/06/2023

Destaques do Guia

Mais de Panorama

Publicidade

VET Q – CLINICA VETERINÁRIA AUTO SOCORRO ZANLORENCI Massagens Irati
Imagem da Notícia

Educação abre cadastro para vagas nos CMEIs

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

Educação convoca aprovados em PSS

Publicado em: 07/03/2022

Imagem da Notícia

CEU das Artes terá Curso Gratuito de Informática Básica

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Programa Nacional de Imunização

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Secretaria de Saúde promoverá ações alusivas ao Mês da Mulher

Publicado em: 24/02/2022

Imagem da Notícia

Educação abre PSS para contratação de professores

Publicado em: 18/02/2022

Publicidade

ESQUADRIAS DE MADEIRA MACHADO Sabor e Saúde Produtos Naturais Naturati - Produtos Naturias
Imagem da Notícia

Alteração no esquema vacinal contra a Covid 19

Publicado em: 03/01/2022

Imagem da Notícia

Intervalo para aplicação da terceira dose contra Covid 19 é reduzido

Publicado em: 14/12/2021