Publicado em 02/04/2018
Reduz o colesterol controla o diabetes e ajuda a emagrecer
O óleo de coco é um óleo comestível extraído do coco e possui diversas aplicações. Pode ser usado tanto na dieta, como em tratamentos estéticos para o cabelo ou para a pele. Ele é essencialmente composto por gorduras saturadas, ou triglicerídios de cadeia média (TCM). A vantagem desses triglicerídios é que são absorvidos mais facilmente pelo corpo, principalmente no fígado, sendo convertidos rapidamente em energia e não se acumulando em forma de gordura. O óleo de coco natural é muito versátil, e pode ser usado como hidratante para o rosto, na máscara do cabelo, na comida para dar sabor e também para emagrecer. Seus benefícios para a saúde são variados porque se trata de uma gordura vegetal com uma substancia especial chamada ácido láurico que além de que promover a hidratação dos cabelos e da pele, ajuda a diminuir o colesterol, fortalece o sistema imunológico, melhora o transito intestinal e que ajuda a queimar gordura e a emagrecer por dificultar a deposição da gordura circulante no tecido gordo.
Veja então como usar o óleo de coco e aproveitar ao máximo todos os seus benefícios:
Ajuda na queda de cabelo
ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação
Melhora a circulação sanguínea
Previne e melhora marcas na pele
Combate a acne
Pode servir como loção calmante pós sol
Melhora a imunidade
Traz saciedade
Evita a prisão de ventre
É amigo da beleza
O óleo de coco é um aliado no tratamento do Alzheimer. O cérebro é um órgão que necessita de um grande aporte de energia para o seu devido funcionamento. Como já vimos, a metabolização dos ácidos graxos de cadeia média leva produção dos corpos cetônicos, e estes são combustíveis facilmente usados pelo cérebro porque não há a necessidade da presença da insulina para o aproveitamento dos mesmos. Uma pesquisa revelou que o nosso cérebro é capaz de criar a própria insulina para poder metabolizar a glicose e gerar energia. O óleo de coco pode ajudar os pacientes com Alzheimer justamente porque o cérebro deles perdem essa capacidade e assim, as cetonas produzidas pela ingestão do óleo de coco passam a ser um fonte de energia para os neurônios.
O óleo de coco é bom hidratante para a pele e os cabelos. Além de auxiliar no tratamento de algumas doenças de pele, como a dermatite, a psoríase e o eczema, o óleo de coco é ótimo para fazer massagens em todos os tipos de pele. A vitamina E presente no óleo ajuda a hidratá-la (uma boa notícia para aqueles com pele seca). E, a princípio, não existem relatos de problemas quanto ao seu uso na pele. Um outro benefício é que ele retarda a ocorrência da flacidez e das rugas que acompanham o envelhecimento.
O óleo de coco é muito usado na Índia para o tratamento capilar. Ele proporciona brilho e estimula o crescimento dos cabelos. Ajuda também a reduzir a perda de proteínas dos fios. Não é à toa que é encontrado em muitas fórmulas de cremes e condicionadores.
Atenção:
Algumas pessoas são alérgicas ao óleo de coco e portanto não podem consumi-lo. A quantidade de óleo de coco que é segura para o consumo humano ainda não foi estabelecida. Sempre devemos nos atentar à máxima que a diferença entre o remédio e o veneno está na dose. Por isso, evitar exageros no consumo do óleo de coco, bem como de qualquer tipo alimento, é fundamental. Para obter todos os benefícios do óleo de coco, consuma em quantidades moderadas e use a criatividade para inseri-lo na sua alimentação preparando pratos saborosos.
www.mundoboaforma.com.br/9-beneficios-do-oleo-de-coco-para-que-serve-e-propriedades
Escolha sempre o melhor para sua saúde. Encontre este e outros produtos naturais na loja:
SABOR E SAÚDE - Produtos Naturais
Av. Doutor Vicente Machado, 108 - Irati - PR
Fone: (42) 3422-1866
Estudo revela uma ampla gama de benefícios à saúde encontrados no pólen colhido por abelhas operárias incansáveis
Publicado em: 14/10/2021
Publicado em: 03/12/2020
Controlar o estresse, priorizar o consumo de vitaminas e ter um sono reparador são atitudes fundamentais para manter fortes as defesas do organismo
Publicado em: 03/12/2020
Rico em antioxidantes naturais o lúpulos retarda a deterioração de tecidos celulares
Publicado em: 03/12/2020
Sem Coenzima Q10 o cérebro e músculos não funcionam bem
Publicado em: 06/10/2019
Pesquisas apontam que tomar vinho pode melhorar a saúde mental e ainda fornecer benefícios para o coração.
Publicado em: 27/06/2019
Muito conhecida pela prática medicinal utilizada na confecção do CONE HINDU OU CHINÊS.
Publicado em: 20/05/2019
o mel pode ser utilizado como conservante alimentar, devido à sua capacidade de inibir o crescimento de determinados organismos capazes de deteriorar alimentos.
Publicado em: 20/05/2019
Tem efeito antibacteriano e é um potente antibiótico contra o resfriado ou a faringite
Publicado em: 06/05/2019
Além de ser utilizado como adoçante natural o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico
Publicado em: 16/03/2019
O sal rosa contém 84 minerais benéficos ao organismo
Publicado em: 13/08/2018
O QUE É E POR QUE FAZER REGRESSÃO DE MEMÓRIA
Publicado em: 18/06/2018